terça-feira, 9 de outubro de 2007

QUESTIONÁRIOS (1)


Hoje apetece-me fazer aqui uma coisa diferente. Não me canso de dizer que ando sem muito tempo para me dedicar ao blog, o que é mesmo verdade, mas confesso que, nos poucos momentos livres que me restam, tenho sido um pouco malandro! Como tal, na qualidade de profundo apreciador de futebol internacional, e visto que esta discussão ganhará intensidade à medida que o final do ano se aproximar, quero apenas colocar a todos as seguintes questões:

1 - QUEM É O MELHOR JOGADOR DO MUNDO EM TERMOS ABSOLUTOS?

2 - QUEM FOI OU ESTÁ A SER O MELHOR JOGADOR MUNDIAL EM 2007?

3 - QUEM GANHARÁ O PRÉMIO 'FIFA WORLD PLAYER 2007'?

12 comentários:

Gerson Sicca disse...

Bruno, o Ibson voltou bem no Flamengo. Acho que vai reencontrar o bom futebol.
Pra mim o melhor jogador é Kaká, se considerarmos a produção para o time. Cristiano Ronaldo é mais show, assim como Ronaldinho Gaúcho. Esses são os 3 melhores jogadores do mundo.
Abraço

quintarantino disse...

Em termos absolutos (coisa relativa) talvez Káká.
Deco e Lionel Messi, neste momento, têm-me impressionado bastante.
Penso que será Káká.
Existe um jogador pelo qual nutro enorme admiração e que penso injustiçado: Didier Drogba.
Ai se o nosso Porto tivesse um mecenas cheio de dinheiro...

Paulo Pereira disse...

Resposta unânime para todas as questões:
Kaká!
O brasileiro do Milão é um jogador de excepcional talento [tal como o seu compatriota, adquirido esta temporada, o Pato], de uma regularidade exibicional impressionante e capaz de, por si só, decidir jogos e troféus. Bem lhe podem agradecer os adeptos rossoneri, pois a benção de ter um jogador destes compensa bem a infelicidade de contarem com um treinador banal.

Concordo k, sendo as perguntas de difícil resposta, pois o futebol é feito do imediato, do jogo após jogo, outros poderiam ombrear com o craque canarinho. A principal qualidade, para apostar nele, já foi referida: regularidade exibicional. Tal como Zidane, Kaká raramente sabe jogar mal.

Nesta elite, cabe por direito próprio Cristiano Ronaldo, pela explosão do seu futebol, feito de magia e espectacularidade, Ronaldinho Gaúcho, pese o mau momento k atravessa e, claro, Lionel Messi, capaz de nos surpreender a cada jornada.

No resto, já estou como o Quintino. Pena não termos nenhum mecenas, mas contentava-me com um avançado de créditos firmados.

Abraço,

Anónimo disse...

Bom tópico, Bruno.

1 - Em termos absolutos é difícil eleger o melhor jogador do Mundo, é uma questão muito subjectiva. Se falarmos em regularidade então, não querendo ser patriota, penso que Ricardo Carvalho é um jogador que nunca vejo jogar mal: ou joga bem ou joga muito bem! Sim, porque não são só os jogadores ofensivos a dar espectáculo.

2 - O melhor jogador em 2007 na minha opinião é Cristiano Ronaldo. Carregou às costas o Manchester United até ao título da época passada. Este ano continua a brilhar em Old Trafford e é o melhor marcador da sua, a nossa, selecção.

3 - Penso que será Kaká. Na minha opinião, Cristiano Ronaldo fez uma época passada superior à da 'estrela' brasileira e começou melhor a presente temporada. No entanto, Kaká conquistou a Liga dos Campeões, tendo até brilhado num jogo em que o português esteve apagado. Penso que a conquista deste título poderá fazer a diferença em favor do brasileiro, sendo certo que ambos são indiscutivelmente grandes jogadores.

lucho disse...

Kaka. Mas Ronaldo não lhe fica muito atrás.

Tiago Pinto disse...

Boa ideia!

Em termos absolutos, para mim, Ronaldinho!

No ano de 2007, Ronaldo ou Messi. Lembro só que o Kaká fez uma portentosa Champions mas quase não jogou para o campeonato.

Quem vai vencer o Fifa worl player: Kaká! Apesar de ter referido atrás que pouco jogou no campeonato (ou sem o mesmo nivel) a forma como ajudou a vencer a champions foi espectacular...Merece!

http://footballdependent.blogspot.com/

Filipe Soares disse...

1 - Sem dúvida, o melhor do mundo é para mim é o Cristiano Ronaldo. é o mais completo de todos os jogadores. Ronaldinho, Messi e Kaká completam o lote dos melhores, mas o Ronaldo está uns furos a cima.

2 - O melhor em 2007 foi Cristiano Ronaldo sem discussão. Foi o melhor da Premier League e o seu jogo andou sempre lá em cima. Desequilibrou um sem número de jogos a favor do Man.Utd, inclusivé na Champions, onde embora com poucos golos se exibiu sempre a grande altura. Kaká fez uma Champions sensacional mas no resto nada fez de muito importante. E a temporada é a totalidade dos jogos, não só os da Champions. Messi, nesta altura, está melhor que qualquer outro, mas o ano vai de Janeiro a Dezembro...

3 - Quem vai ganhar já está definido há muito: Kaká. A FIFA atribui estes prémios mais por lobbies ou nome dos países que pelo desempenho propriamente dito.

Anónimo disse...

1-Kaká!
2-Kaká!
3-Kaká!

Só dá Kaká mesmo...

Anónimo disse...

1 - Rui Costa

2 - Cristiano Ronaldo

3 - Kaká

Felipe Moraes disse...

A minha resposta para as três questões é Kaká.
Mas penso que Cristiano Ronaldo não está muito atrás.
Messi, se tivesse atuado na temporada passada como vem atuando nessa, também seria um bom candidato a melhor do mundo.

Mas quem eu gostaria que vencesse o prêmio é Drogba.

Abraço
Felipe Leonardo

Bruno Pinto disse...

1 - Na minha opinião, Cristiano Ronaldo é já hoje o melhor futebolista do mundo. Reconheço, no entanto, que uma discussão como esta nunca poderá ser pacífica ou consensual, pois existem outros jogadores fantásticos, como Ronaldinho, Kaká, Messi, Lampard ou Deco.

2 - Cristiano Ronaldo foi claramente o jogador com o rendimento mais elevado no ano de 2007 e merece o prémio FIFA mais do que qualquer outro. Se somássemos todas as prestações que teve ao longo do ano e víssemos os efeitos que teve nos resultados do Manchester United, Ronaldo lideraria disparado. O facto de Kaká ter sido o elemento mais preponderante da vitória do Milan na Champions não deveria ser suficiente para se superiorizar a Ronaldo, mais constante durante todo o ano e em todas as competições, mas...

3 - ... Kaká será mesmo o vencedor do FIFA World Player, não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. O nome do país conta muito nestas votações, subscrevo por inteiro o que disse o Filipe Soares.

Anónimo disse...

Penso que o melhor do mundo em termos absolutos continua a ser Ronaldinho Gaúcho. Contudo em 2007 Kaka e C. Ronaldo tiveram bem melhores. Kaka ganha vantagem pela espectacular Liga dos Campeões que fez. Assim acho que será Kaka a vencer o prémio e com toda a justiça!Passem no meu blog e comentem...http://gazetadofutebol.blogspot.com