quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

SONDAGENS (1)


Na primeira sondagem levada a cabo por este blog, fiz a seguinte pergunta aos leitores: 'Quem é, actualmente, o melhor avançado-centro do mundo?'. Obtive 74 respostas, com os seguintes resultados: Ibrahimovic (23 votos), Fernando Torres (11), Drogba (8), Henry e David Villa (6), Rooney (5), Aguero (4), Van Nistelrooy e Adebayor (3), Eto'o e Berbatov (2), Luca Toni (1) e Benzema e outro (0). Cada um tem a sua opinião e é de salientar a diversidade de respostas. Mas os resultados indiciam que, hoje em dia, o sueco Ibrahimovic e o espanhol Fernando Torres talvez estejam uns furos acima dos outros, e, entre estes, o pupilo de José Mourinho no Inter, levará também bastante vantagem. Eu votei em Ibrahimovic...

4 comentários:

Daniel Leite disse...

Também escolhi o sueco, Bruno, embora tenha vivido um dilema entre o vencedor da enquete e Fernando Torres.

O artilheiro do Liverpool é mais competente no puro ofício de marcar gols. Tem alguma habilidade e um impressionante faro para achar a bola nos momentos mais propícios.

No entanto, Ibrahimovic é mais completo. Mesmo muito alto, ele é capaz de fazer acrobacias com a bola nos pés, sem deixar, em nenhum momento, de ser efetivo. Perde muitos gols, é verdade. Mas é inegavelmente a alma da Internazionale.

Até mais!

Felipe Moraes disse...

O Ibra é craque. É um avante fulminante, mas que tem habilidade com a bola nos pés.
Bruno, muito obrigado pelos parabéns lá no blog!

Abraço,
Felipe Moraes

Filipe Soares disse...

Eu, por acaso, votei no David Villa, porque para mim é simplesmente o melhor avançado do mundo. Ibrahimovic pode ganhar em capacidade técnica, em magia, em arte com a bola nos pés, mas no resto o Villa é melhor. É mais rápido, finaliza muito melhor, movimenta-se muito e bem, pressiona mais a defesa adversária, sem deixar de ser excelente tecnicamente. Para mim, é o avançado perfeito.

Mesmo assim, claro que também gosto do Ibra. Não é à toa que o Mourinho o admira tanto e lhe dá a batuta do Inter. Não consigo gostar tanto do Torres nem do Drogba, mas deve ser embirração minha. No resto, Van Nistelrooy e Henry já foram craques, mas actualmente já estão numa fase descendente nas carreiras (por esse prisma falta aí também o enorme Raúl). Agora, é tempo de Agueros, Benzemas e Rooneys.

E podia ter aí outros nomes, como Anelka, Huntelaar e Kanouté.

PS: Vê se fazes mais posts, deixa de ser malandro... lol

Anónimo disse...

Votei no Zlatan. É o melhor, não há hipótese. É o Van Basten dos nossos dias.