quarta-feira, 25 de junho de 2008

A MINHA ESCOLHA É...


... Carlos Queiroz. Exactamente! Seria esta a minha primeira escolha para suceder a Luíz Felipe Scolari. Dezenas de nomes já foram apontados como possíveis opções, umas mais realistas que outras, é certo. Já ouvi de tudo, alguns nomes chegam a ser hilariantes. Assim de repente: Guus Hiddink, Johan Cruyff, Frank Rijkaard, Louis Van Gaal, Marcelo Lippi, José Pekerman, Vanderlei Luxemburgo, Zico, Mano Menezes, Michael Laudrup, Fernando Santos, Manuel José, Jesualdo Ferreira, Paulo Bento, Jorge Jesus, José Peseiro, Luís Figo, Paulo Sousa, Sven-Goran Eriksson, Avram Grant, etc. Hiddink (talvez financeiramente inalcançável), Rijkaard e Cruyff seriam escolhas fantásticas. Van Gaal, Pekerman e Lippi era naquela... Os restantes nem pensar! O Madaíl que não nos mate do coração!!

PS: Mais tarde, uma abordagem mais completa sobre este assunto.

20 comentários:

Miguel disse...

Neste momento só conseguia ver como seleccionador de Portugal Carlos Queiroz ou José Pekerman. Para além de precisarmos de um bom treinador, que saiba ler o jogo durante o dito e ter um plano B táctito, são precisos pessoas que tenham capacidade de re-estruturar todo o futebol de selecções, das mais jovens até à A. Queiroz já o fez e foi mal aproveitado o seu trabalho e Pekerman fez o mesmo na Argentina (onde surgem Riquelmes, Aimar,saviolas, etc..). É importante não errar nesta escolha...

Pedro Barata disse...

Carlos Queirós, sem dúvida, seria a melhor escolha na minha opinião, Bruno. Quanto aos restantes nomes, Cruyff está aprovado. "Não me importo de sofrer quatro golos, se marcar cinco", esta é a filosofia deste holandês e como amante de bom futebol... Aprová-lo-ia.
Hiddink era fantástico, mas parace que é muito caro, se bem que o caro e o barato no futebol são, por vezes, subjectivos.
Ñão gosto dos restantes, alguns são competentes, mas não me atrai a sua concepção, outros nem competentes são!

Paulo Pereira disse...

De acordo!

E penso que seria também uma opção perfeita...para Carlos Queiroz. Continuamente adjunto de Ferguson, sonhando com o dia da retirada do mestre, vê a possibilidade de ser o principal treinador dos reds de Manchester ser adiada, ano após ano...

Qt aos restantes nomes, nada contra Zico, com bons trabalhos à frente da selecção do Japão e dos turcos do Fenerbahce, mas o sonho seria mesmo o cunho holandês: Hiddink ou o mago Cruiyff.

Se o 1º será incomportável, pois a Rússia paga principescamente (basta ver o ordenado de Arshavin, recebendo cerca de 3000 milhões/ano), o facto de os tugas terem uma selecção recheada de valores indiscutíveis, poderia fazer Cruiyff sair do seu retiro espiritual.

Pekerman é uma espécie de Carlos Queiroz argentino, mas por mim, desde k não venha Manuel José já fico satisfeito:)

lucho disse...

Bruno, a minha escolha é tb essa.

Acho justo por tudo qt Queiroz tem feito no Manchester sp na sombra de Fergusson. E depois creio não ter grandes anti-corpos a Norte e a Sul...

Filipe Soares disse...

Bruno,

O Carlos Queiroz é um treinador que me agrada, mas de todos os que foram ventilados, a minha escolha é sem dúvida José Pekerman. É um gajo habituado a apostar nos jovens e tem um trajecto muito interessante. E no Mundial'2006 pôs a Argentina a jogar o melhor futebol que se viu, logo deve perceber da poda!

Dos outros nomes, até acho que o Figo poderia dar um bom coach! Se o Rui Costa pode ser director desportivo do SLB, porque é que o Figo não pode ser seleccionador??

Os outros:
Hiddink, Rijkaard, Van Gaal, Laudrup e Eriksson sim, seriam boas opções. Jesualdo? Manuel José? Paulo Bento? Jorge Jesus?? Loool

Anónimo disse...

fodass mas ninguém acorda para a vida e vê que o CQ nunca fez NADA de jeito na sua vida de treinador? perguntem aos sportinguistas, sul africanos, egipcios, madrilenos etc etc etc etc

Isto de que ele e que fez a reformulação na selecção é um MITO URBANO. teve a sorte de lhe aparecer a geração de ouro à frente que eram tudo enormes jogadores e não graças a ele. MITO URBANO

Joana disse...

Eu quero o Zico.

vitoria disse...

Tb seria em principio a minha escolha :)

vitoria-1922

vitoria-1922 disse...

NA minha opinião Carlos Queirós seria a melhor opção nesta altura para a nossa selecção, é um treinador com muita experiência e que na minha opinião poderia ser um optimo substituto para o Scolari.
espero que se concretize.
um abração e obrigado pela assiduidade no meu blog ;D


wwww.vitoria-1922.blogspot.com

Ruben disse...

Eu gostava de ver o Michael Laudrup. É jovem, ambicioso, está no início da carreira de treinador e deve estar com vontade de vencer títulos e abraçar grandes desafios. Ele mostrou o seu valor no Getafe. Muitos querem um treinador que aposte nos jovens e seja responsável por toda a formação de Portugal. Eu o que quero é um treinador bom tacticamente e que saiba ler o jogo, pois jogadores temos, é preciso um bom treinador que garanta resultados imediatos. Van Gaal também gosto muito.

Anónimo disse...

Tem que ser um luso, tão medíocre quanto sua seleção. até a Anta do Mourinho cairia bem.

E aí, não vai comentar a vergonha que o Porto promove para não sair da Liga dos Campeões?

campeões comprando juízes...

AZUL DRAGÃO disse...

Bruno :

...e a minha , também !

Só que , neste nosso quintal ,
a inveja do mérito e sucesso de Carlos Queirós vai , infelizmente , fazer abortar a melhor escolha .

Um abraço

Felipe Moraes disse...

O Carlos Queiroz é um profissional bastante competente. Poderia dar certo.

Abraço,
Felipe Leonardo

Remata disse...

Carlos Queiroz opção prioritária, Pekerman como segunda opção... Zico como opção de Madaíl.

E assim vai a Selecção Nacional, o "Clube Portugal"

gerson disse...

Realmente, acho uma opção. Dos brasileiros, não vejo ninguém que poderia assumir. Luxemburgo não tem mais o mesmo rendimento de antes. E Mano Menezes é um baita treinador, mas precisa conquistar grandes títulos para chegar a uma seleção de primeira linha.

Ricardo Matos disse...

Está na hora de apostar no Manuel José. É um grande treinador, sempre mostrou isso e os êxitos no Al Ahly falam por ele. Não é um fracasso (Benfica) que belisca a imagem que tenho dele. É um homem que não se deixa levar pelos lobbies, pensa por ele próprio, conhece o futebol português como poucos e é tacticamente muito bom. Já merece uma oportunidade, está na altura de se deixar de pagar obscenidades a técnicos estrangeiros e apostar naquilo que temos, que é tão bom ou melhor que o que há lá fora.

Manuel José à selecção, já!

João Guerra disse...

Penso que Carlos Queiroz seria a escolha mais adequada perante esta situação, mas temos de ter sempre em consideração que uma vinda de Carlos Queiroz implicaria uma desvinculação.Face a este pequeno/grande pormenor à que ter em conta outras opções válidas,de preferência, um treinador de grande personalidade e fácil expressividade para com os atletas.O treinador ideal??... uma mescla de Italiano/Holandês,e isto porque?..porque os italianos concentram se essencialmente no resultado(ganhar,ganhar) , por sua vez os Holandeses ,a arte de praticar bom futebol....................mas a perfeição não existente ...João Guerra

Filipe Soares disse...

Expliquem-me como é que alguém pode querer o Manuel José a seleccionador? Ele é treinador de futebol? Tem uma imagem péssima, a falar é um autêntico javardo, tem a mania que é independente e duro mas não passa de um triste, de futebol pouco percebe. Teve a grande oportunidade da carreira no Benfica e foi o degredo que se sabe. E querem-no para seleccionador?? Um treinador próprio de há 20 anos atrás?? Psiquiatra precisa-se! Até fico burro!

brasilempreende disse...

Ola,
Adorei seu blog e pensei que talvez se interesse por nossa matéria dessa semana...
Empreender uma carreira de sucesso no mudo dos técnicos de futebol não é uma tarefa simples, porém, existem grandes técnicos que são capazes de tirar um time do lamaçal e outros de afundarem mais um time.
Neste momento tão conturbado da seleção brasileira e do técnico Dunga, a galera pede um novo técnico e é por isso que Brasil Empreende resolveu publicar uma matéria e uma enquete para conhecer o gosto do povo para substituir Dunga.
Participe!! Sua participação para nós é muito especial. Se gostou, por gentileza, espalhe, gostariamos do máximo de opiniões para essa causa tão delicada.

Acesse: http://www.brasilempreende.blogspot.com/

Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Anónimo disse...

O Peti andou 3 mezes aleijado e alguém exigiu o Tranqueiro na Seleção Nacional;vamos lá ver se este Carlos Queirós também não vai obedecer aos donos da Seleção,e manda vir esse trambolho;?já basta o Nulo Gomes e a seleção não preciza de mais Toscos