sábado, 31 de março de 2007

PERGUNTA 'RECORD DEZ' (3)


Pergunta: Em função do calendário, o eventual vencedor do Benfica-FC Porto terá caminho aberto para o título?

Minha resposta: O clássico da Luz será o jogo mais importante e mediático da época, mas não vai ser decisivo, pois estou convicto de que o duelo entre dragões e águias - o Sporting para mim já está arredado - persistirá até à última jornada. De todo o modo, se o FC Porto triunfar ficará com 4 pontos de vantagem, que me parece susceptível de ser bem gerida. Pelo contrário, um empate ou uma vitória encarnada deixariam o campeonato ao rubro e tudo se decidirá então nas rondas seguintes, as quais contemplam quatro jogos em casa e três fora para as duas equipas, entre eles os apetecíveis Benfica-Sporting e Boavista-FC Porto. Em síntese, o clássico poderá abrir o caminho para o título mas apenas para o FC Porto, até porque não me espantaria que o Sporting fizesse na Luz o que o Benfica fez em Alvalade...
(Publicada na edição da Revista 'Record DEZ' de hoje)

Sem comentários: