domingo, 13 de maio de 2007

EMOÇÃO SEM LIMITES


Por falta de tempo, não me vou poder alongar neste post, mas não podia deixar de dizer uma palavra sobre a penúltima jornada da 1ª Liga, a realizar hoje. A emoção que se espera parece ser, à partida, ilimitada, com possíveis decisões nos diversos objectivos.

A principal prende-se com o título nacional, a disputar, ao que tudo indica, apenas entre FC Porto e Sporting. Os portistas têm uma deslocação a Paços de Ferreira que se antevê complicada, pelo que apenas com grande espírito de conquista e sacrifício poderão pensar no triunfo. Quaresma está de regresso, o que é, sem dúvida, uma boa notícia para os 'dragões'. O Sporting tem, em princípio, um jogo que me parece mais acessível, viajando até ao reduto da Académica, embora não se possa descuidar.

Com as combinações possíveis dos dois resultados, vários cenários são plausíveis. O que acontecerá? Ficará tudo na mesma? Sagrar-se-á o FC Porto campeão já hoje? Passará o Sporting para o primeiro lugar? Ficarão todas as decisões para a última jornada? Por motivos profissionais, não poderei seguir os desafios em directo na TV, mas não vou deixar de estar atento. Caso lhe seja possível, reserve o seu final de tarde para acompanhar a par e passo estas emoções. Estou seguro que vai valer a pena.

2 comentários:

PB disse...

Penso que o Benfica também tem que ser colocado na tua lista, Bruno. À semelhança do Sporting, tem hipoteses matemáticas. Contudo, no plano prático, penso que nenhum dos dois grandes lisboetas vai conseguir roubar o título ao Porto. Dificilmente o Porto cederá ante o Aves no Dragão... De qualquer forma, jogo é jogo e tudo está em aberto. Nunca assim vi um campeonato, com todas as decisões guardadas para o fim! Um abraço, Bruno

Anónimo disse...

As decisões ficaram adiadas para a última jornada. O Porto tem quase todas ( falta de isenção dos árbitros) as condições para ser campeão.

Biba o Porto.