quinta-feira, 12 de abril de 2007

ARMADA INGLESA 3


Chelsea, Manchester United, Liverpool e Milan. Estão encontrados os semi-finalistas da Liga dos Campeões, com o Milan a ser a única equipa capaz de se intrometer entre a poderosa armada inglesa. Com três dos seus clubes apurados, o futebol inglês deu uma clara demonstração de força e prova a cada dia ser nesta altura o melhor do Velho Continente, sendo certo que terá, pelo menos, um representante na final de Atenas. O desfecho destes quartos-de-final não significaram uma surpresa para mim, basta ler os meus comentários anteriores sobre a eliminatória e constatar o acerto das minhas previsões.

Na terça, o Chelsea destruiu o sonho do Valência e venceu por 2 - 1, dando razão àquela máxima de José Mourinho de que o fim da primeira mão é apenas e só o intervalo da batalha. Os londrinos mostraram ser bem mais fortes e nada há a apontar a este seu apuramento para as meias-finais. Miguel e Hugo Viana vão ter que esperar.

Já o Manchester United foi verdadeiramente demolidor e arrasou a Roma por... 7 - 1! Com uma desvantagem de um golo, era de esperar que o United desse a volta à situação, mas nunca de forma tão avassaladora. Carrick (2), Alan Smith, Rooney, Cristiano Ronaldo (2) e Evra marcaram para a turma de Alex Ferguson, De Rossi assinou o tento da honra romana. Numa das melhores partidas da sua história europeia, o United teve em Cristiano Ronaldo a sua grande figura, autor de dois golos, protagonista de várias cavalgadas ao seu estilo e eleito pela UEFA o melhor em campo. Não sei se nesta altura os italianos ainda acham Totti superior ao português, mas às vezes há determinadas exibições e certas diferenças que dispensam comentários.

Ontem, o Milan foi a Munique exibir superioridade perante o Bayern e colocou Beckenbauer sedento de contratar uma grande estrela para a próxima temporada. E não foi uma daquelas vitórias cínicas 'à italiana', tão grande foi a coragem com que o Milan atacou o jogo desde o início. Ao intervalo, já o resultado estava feito, com Seedorf, autor do primeiro golo e da assistência para o segundo apontado por Inzaghi, em evidência. Nada que me surpreendesse, o Milan é melhor equipa que o Bayern e a sua passagem foi conseguida com naturalidade.

O Liverpool-PSV Eindhoven era apenas para cumprir calendário, depois da volumosa vitória inglesa na Holanda. Mesmo assim, os homens de Rafael Benítez não brincaram em serviço e voltaram a ganhar (1 - 0, golo do gigante Crouch). Foi o embate mais desnivelado dos 'quartos', mas é justo dizer que as ausências na equipa holandesa (sobretudo de Alex), penalizaram e muito o seu desempenho.

Seguem-se as meias-finais com os estrondosos Chelsea-Liverpool e Milan-Manchester United. Para os amantes de futebol, é sempre um regalo assistir a estes confrontos entre gigantes. Duelos sensacionais Mourinho/Benítez ou Ronaldo/Kaká não deixam ninguém indiferente. Provavelmente, em Itália, vão dizer agora que o Kaká mete o Cristiano no bolso. Também já se ouve falar de uma reedição da eliminação do Chelsea pelo Liverpool há dois anos. Eu aposto numa final Chelsea-Manchester United...


PS: Aproxima-se o jogo na Luz, entre Benfica e Espanhol. 1 - 0 é o bastante para os encarnados seguirem rumo às meias-finais da Taça UEFA. Face à mediania do opositor, não resta outra alternativa ao Benfica senão vencer o encontro, se possível, de forma inequívoca.

1 comentário:

Ricardo G. fmshark disse...

bOA TARDE!
foste ao blog da lagarta de merda dizer k as claques deviam de acabar...fdx és burro ou nao gostas de bola cabrao...muitas das vezes os estadio só tem as claques a ver a bola ó boi de merda